Politica de Trocas

Condições de devolução

Os produtos deverão ser devolvidos nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, com as etiquetas, nota fiscal e embalagens originais. O produto não pode ter sido usado.

Protocolo de Autorização de Troca

Os produtos só poderão ser trocados mediante a um protocolo de autorização de troca. Este protocolo servirá para acompanhar o procedimento de retorno das peças para a loja. Para obtê-lo, envie um e-mail para trocas@bebenetmodainfantil.com.br explicando os motivos da troca.

Possíveis Situações de Troca:

1. Produto Avariado

Produtos com embalagem violada no transporte não deverão ser aceitos pelo cliente. Por isso, fique atento no momento da entrega, e certifique-se de que o produto encontra-se lacrado. Não receba o produto da transportadora caso o mesmo encontre-se aberto. Entre em contato em até 48 hs(quarenta e oito) através do e-mail trocas@bebenetmodainfantil.com.br. A Bebê Net irá avaliar com a transportadora para ver se realmente houve avaria e entrará em contato com o cliente para entregar um novo produto. Caso o produto tenha esgotado no estoque, o cliente poderá:

A) Solicitar restituição total do valor pago. (incluindo o frete).
B) Solicitar créditos para usar na loja, no valor total da compra avariada. (incluindo o frete).
A Bebê Net se reserva o direito de não restituir valores pelos produtos avariados RECEBIDOS pelo cliente.

2. Produto em Desacordo com o Pedido
Caso o cliente receba um produto diferente do comprado, deverá comunicar a Bebê Net em até 7(sete) dias úteis no trocas@bebenetmodainfantil.com.br. Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue ou indícios de mau uso, a Bebê Net não aceitará a devolução da mercadoria. Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas divergência entre produto comprado e produto entregue,
a Bebê Net enviará o produto correto ao cliente. Caso o produto tenha esgotado no estoque, o cliente poderá:

A) Solicitar restituição total do valor pago. (incluindo o frete).

B) Solicitar créditos para usar na loja, no valor total da compra. (incluindo o frete).
Todos os custos de transporte de devolução do produto em desacordo com o pedido são de responsabilidade do cliente, exceto no caso em que a loja lhe reenviar um produto que
comprovadamente apresentou desacordo e que trocado. No entanto, a modalidade de envio para a nova entrega será a ENCOMENDA NORMAL, com prazo de entrega de 3(três) a 10(dez) dias úteis. 

Assim, produtos que não apresentarem desacordo não terão seu frete de retorno pago pela loja Bebê Net. No caso de urgência do cliente, este poderá solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos adicionais para este tipo de entrega. Por isso é importante que o cliente tenha a certeza de que o produto devolvido é realmente diferente do comprado.

3. Desistência da Compra
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078, de 11/set/1990), o cliente poderá devolver a mercadoria no prazo de até 7(sete) dias corridos do recebimento, respeitando as condições de devolução descritas acima. A restituição do valor será providenciada em até 30(trinta) dias após recebimento e análise das condições dos produtos.

4. Produtos com Defeito
Em caso de defeitos de fabricação, o produto poderá ser devolvido em até 30(trinta) dias, contados do recebimento do produto. A Bebê Net terá o prazo de 30(trinta) dias para solucionar o problema apresentado no produto ou repor o mesmo. Se ao final deste prazo a loja não tiver como consertar ou repor o produto, o cliente poderá:

A) Solicitar restituição total do valor pago. (incluindo o frete).
B) Solicitar créditos para usar na loja, no valor total da compra. (incluindo o frete).

Todos os custos de transporte de devolução do produto com defeito são de responsabilidade do cliente, exceto no caso em que a loja lhe reenviar um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado ou trocado. 

No entanto, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL, com prazo de entrega de 3(três) a 10(dez) dias úteis. 
Assim, produtos que não apresentarem defeito não terão seu frete de retorno pago pela loja Bebê Net. No caso de urgência do cliente tenha, este poderá solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos adicionais para este tipo de entrega. Por isso é importante que o cliente tenha a certeza de que o produto devolvido apresente defeito.

5. Troca de Tamanho
O cliente terá até 7(sete) dias corridos para solicitar troca do tamanho da peça após o recebimento do mesmo através do email trocas@bebenetmodainfantil.com.br.
Antes de finalizar a compra, verifique as medidas das peças, utilizando as tabelas de tamanho que encontram-se disponíveis na descrição do produto.

A Bebê Net terá o prazo de 7(sete) dias úteis para realizar a postagem de reenviado do produto no tamanho solicitado, contados após o prazo de até 20(vinte) dias úteis, a partir do recebimento pela Bebê Net da(s) peça(s) devolvida(s) para troca, para que o controle de qualidade da Bebê Net verifique e análise as condições do produto enviado para troca.
Se ao final deste prazo a loja não tiver a peça no tamanho desejado, a troca pelo mesmo produto está sujeita a disponibilidade em estoque, o cliente poderá:

A) Solicitar restituição total do valor pago. (incluindo o frete).
B) Solicitar créditos para usar na loja, no valor total da compra. (incluindo o frete).